Bem vindo ao mundo Point Well, aqui você sempre será bem vindo!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

USO DE ANABOLIZANTES AUMENTOU 75% EM 6 ANOS.

A declaração do padre Marcelo Rossi sobre o uso de anabolizantesem uma fase de sua vida - dada em uma entrevista concedida a umprograma de televisão - coloca luz na perigosa utilização deesteróides pela população jovem brasileira.
 
Levantamento feito pelo Centro Brasileiro de Informações sobreDrogas Psicotrópicas (Cebrid), instituição ligada à UniversidadeFederal de São Paulo (Unifesp), mostra que 1,4% dos estudantes doBrasil já colocou a saúde em risco para entrar em forma (ganharmúsculos). Os dados são referentes ao ano de 2010 – e foramdivulgados no fim do ano passado. Em 2004, primeiro anopesquisado, o índice era de 0,8%, um aumento de 75% em seisanos.
Para a pesquisa, foram ouvidas 50 mil pessoas com menos de 19anos, de todas as capitais do País e do Distrito Federal. Os queafirmaram já ter usado anabolizantes superam o número dos queadmitiram a utilização de crack (0,7%). Em outra análise, feita commaiores de 18 anos e matriculados em universidades, a SecretariaNacional Antidrogas detectou que 3,5% fazem uso da substância. Nos EUA, a marca não passa de 1%.
Os anabolizantes, quando utilizados apenas para fins estéticos, semo acompanhamento de especialistas, compromete o funcionamentodo organismo, afeta a região cerebral responsável pelo controle dosimpulsos (mostrou pesquisa feita pelo Instituto Adolfo Lutz),sobrecarrega o coração e traz outras sequelas, como atrofiamentomuscular e impotência.
Os homens são maioria entre o uso clandestino, mas o conceito debeleza atual, que exige das mulheres mais massa muscular, tambémaproxima do sexo feminino o perigo. Nelas, além da fertilidadeameaçada, o infarto e o acidente vascular cerebral (AVC), são doisproblemas recorrentes da utilização.
Uma das primeiras aéreas do corpo que sofre interferência dosanabolizantes é a voz, que nelas tende a ficar mais grossa e, neles,mais fina. O ambulatório da Voz da Faculdade de Medicina Santa Casa recebe muitos pacientes com estas alterações. Entre eles, amaioria é cantor de pagode e sertanejo, conforme mapeamento feitopela instituição. As informações 
o do IG.


Extraído de:http://acordacidade.com.br